Condições de envio
A Exotikorbit disponibiliza várias opções de entrega, que podem variar de acordo com os seguintes fatores:
- Peso da encomenda;
- Valor da encomenda;
- Morada de entrega;
- Tarifários das transportadoras – que podem ser actualizados periódicamente.
Antes de finalizar cada encomenda, o cliente selecciona o método de envio.
Entregas em Portugal Continental
Opções de entrega em Portugal continental:
- Na morada indicada pelo cliente;
- Na loja física (sempre grátis).
Entrega na morada
Para garantir a entrega da encomenda na morada indicada pelo cliente, a Exotikorbit trabalha em parceria com várias transportadoras.
- As encomendas são entregues em dias úteis e não é possível escolher uma hora de entrega específica, uma vez que a mesma estará condicionada pela rota do estafeta no dia da entrega.
Importante:
- A encomenda deve ser recebida pelo cliente, ou por alguém da sua confiança.
- A indicação de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode implicar a devolução da encomenda à Exotikorbit e originar custos adicionais para o cliente. Por esse motivo, recomendamos que o cliente se certifique sempre de que a morada de entrega, indicada por si no ato da encomenda, está correta e completa.
- A Exotikorbit é alheia a qualquer alteração nas condições do serviço prestados pelas transportadoras, competindo-lhe garantir, apenas, que os procedimentos seguidos pelas mesmas no processo de entrega correspondem aos termos em vigor nesta página, no momento da conclusão da compra.
Levantamento na loja física da Exotikorbit
O levantamento da encomenda na loja da Exotikorbit é gratuito. Quando a encomenda estiver pronta para levantar, o estado da encomenda, na conta de cliente, será atualizado e o cliente será informado via e-mail.
A encomenda deverá ser levantada num prazo máximo de 15 dias após a notificação do cliente (via e-mail), à exceção de encomendas a pagar no ato do levantamento, que devem ser levantadas num prazo máximo de 7 dias úteis após a notificação do cliente.
Os contactos da loja são os seguintes:
Rua São Martinho 500,
3700-384, Fajões
Oliveira Azeméis, Aveiro
Tel: +351 914 586 887
E-mail: geral@exotikorbit.pt
Portes de envio – Portugal Continental
Os portes de envio são automaticamente atualizados, à medida que o cliente acrescenta ou remove artigos do carrinho de compras.
O envio é gratuito para encomendas:
- Com a morada no concelho de São João da Madeira.
- A levantar na loja física Exotikorbit (qualquer valor).
Para encomendas de valor igual ou superior a 40,00€, o envio é gratuito nos concelhos de Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Santa Maria da Feira.
A presente página regula as condições de entrega da prestação de serviços da loja online Exotikorbit.pt, pertencente à empresa Exotikorbit Unipessoal Lda, também designada de Exotikorbit, com sede em Rua São Martinho 500, 3700-384, Fajões – Oliveira Azeméis, Aveiro.
Os Termos & Condições podem ser consultados aqui.
Devoluções
A Exotikorbit tem como prioridade fornecer produtos e serviços de qualidade. Após a receção da encomenda, o utilizador tem direito a resolver o contrato e devolver a sua compra sem que, para tal, tenha que invocar qualquer motivo, desde que não tenham sido abertos os produtos ou retirados quaisquer selos de inviolabilidade após a entrega. O cliente deve comunicar à Exotikorbit a intenção de resolução do contrato através de qualquer meio suscetível de prova. O prazo de livre resolução é de 14 dias a contar do momento em que o cliente, ou um terceiro indicado por este, adquira a posse física do bem.
Perante a resolução supra identificada, a Exotikorbit reembolsará o cliente de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega do bem, exceto quando o cliente tiver solicitado uma modalidade de entrega diferente e mais onerosa do que a modalidade comummente aceite e menos onerosa proposta pela Exotikorbit. No entanto, incumbe ao cliente suportar o custo da devolução do bem.
O reembolso das quantias pagas pelo cliente ocorrerá nos 14 dias posteriores à data em que a Exotikorbit tenha sido informada da resolução do contrato e será efetuado através do método de pagamento utilizado pelo comprador ou outro acordado entre as partes. Importante: o reembolso só ocorrerá depois da receção e verificação dos produtos devolvidos.
A Exotikorbit não se responsabiliza pela restituição de quaisquer valores inerentes a taxas ou tarifas resultantes da modalidade de pagamento escolhida pelo cliente.
O cliente pode efetuar a troca/devolução de qualquer artigo, à exceção de:
– Produtos personalizados.
– Produtos alimentares constantes na categoria “Stock Off”.
– Produtos alimentares com prazo de validade inferior a 1 mês, à data em que o pedido de troca/devolução é realizado pelo cliente.
– Produtos incompletos, danificados ou com marcas de utilização.
– Produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original.
– Cartões Presente/Oferta.
– Artigos cuja natureza não permite trocas/devoluções (por questões de higiene, segurança, recomendações do fabricante, etc.).
O cliente tem um prazo máximo de 14 dias, após a data de receção da encomenda por parte do cliente ou uma terceira pessoa, em representação deste, com exceção do transportador e indicado pelo consumidor, para apresentar o pedido de troca/devolução. Para dar início ao processo de troca/devolução, o cliente deve enviar um e-mail para geral@exotikorbit.pt, indicando o número da encomenda, a data de receção da encomenda e a referência do(s) produto(s) que pretende trocar/devolver.
Após indicação da equipa de apoio ao cliente da Exotikorbit, o cliente deverá enviar o(s) artigo(s) para a seguinte morada:
Exotikorbit, Lda.
Rua São Martinho 500,
3700-384, Fajões
Oliveira Azeméis, Aveiro
O pedido de troca/devolução será aceite pela Exotikorbit desde que o(s) artigo(s) devolvido(s) esteja(m) intacto(s), não tenha(m) sido utilizado(s) e preserve(m) a embalagem original, com a(s) respetiva(s) etiqueta(s). A Exotikorbit reserva-se, assim, no direito de avaliar o estado das embalagens e dos próprios artigos antes de decidir se é possível trocar/devolver os artigos em causa.
Caso o produto que o cliente pretende trocar/devolver tenha sido adquirido no âmbito de alguma campanha promocional, na qual o cliente beneficiou de alguma oferta, o cliente deverá devolver o produto em questão, bem como a oferta que lhe foi atribuída com essa compra. Tanto o produto como a oferta devem encontrar-se nas condições anteriormente mencionadas, para que a troca/devolução seja aceite.
Cada um dos artigos a trocar/devolver deverá, por isso, ser enviado à Exotikorbit nas condições acima descritas, na caixa de transporte original ou noutra alternativa que garanta a boa conservação do produto. Os custos do transporte são sempre imputados ao cliente, que pode enviar o(s) artigo(s) através de um transportador à sua escolha ou, se preferir, pedir agendamento da recolha através do serviço de apoio ao cliente da Exotikorbit.
A falta de qualquer elemento que impeça a recolocação do produto à venda nas condições originais, designadamente a falta de qualquer peça, acessório ou manual de instruções que tenha sido fornecido ao cliente, implica a imediata classificação do produto como “incompleto” e, como tal, a consequente não aceitação da troca/devolução.
Caso se verifique o incumprimento de alguma das condições anteriormente enumeradas, o cliente perderá o direito a ser reembolsado, caso em que terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) em causa nas instalações acima indicadas, suportando os custos da respetiva recolha. Esta recolha deverá ser realizada por um serviço de transportes contratado pelo cliente ou pelo próprio cliente.
Ultrapassado o prazo supracitado de 14 dias, durante os quais o cliente pode invocar o direito de resolução do contrato ou notificar a Exotikorbit da intenção de troca/devolução de um ou mais artigos, a encomenda é considerada conforme. Após esta data, não serão aceites reclamações, à exceção dos produtos com defeitos de fabrico.
Para mais informações, consulte os Termos & Condições aqui.